quarta-feira, 18 de março de 2009

Sem palavras

Não poderia deixar de registrar aqui um fato acontecido nesta semana e que, inevitavelmente me deixou muito emocionado e feliz, é claro.

Depois de publicar o post com o Desafio da Semana - que até agora ninguém arriscou um palpite - vi um comentário do Marcos Queiroz dizendo que havia um desafio para eu tentar acertar lá no Blog dele. Imediatamente acessei o 402m e vi um post denominado "Soul Brothers". Mas o que isso tem a ver com desafio, pensei eu. Começei a ler e me surpreendi com o texto do Marquinhos, que fez uma baita homenagem a este que vos escreve.

Não vou descrever aqui, pois não tenho a mão da escrita como ele, mas é só clicar no link acima para ver.

Não sou e nunca fui um cara de grandes ideais e de grandes ideias, mas sempre fui fiel ao que ao gosto e (acho) que entendo. Se sou o que sou hoje, é porque sempre procurei seguir o que eu gostava e achava ser o certo. Sem querer impressionar ninguém, nem querer ser melhor do que ninguém. É engraçado ler algo sobre si, escrito por uma outra pessoa. Te faz pensar em um monte de coisas e daí a gente se dá conta de outras tantas, e muita coisa se encaixa e a emoção toma conta da gente.

Nem sei o que dizer ao Marquinhos, um cara que parece que faz anos que conheço. É claro que ele não sabia tanto assim para formular aquele texto. Certamente teve o dedo do PS, o André Strassburguer, meu amigo de longa data, companheiro das provas do Tarumã por um bom tempo e que encarou o desafio de ter o seu próprio negócio, é claro, também ligado às corridas.

Não sei como ele lembrou das miniaturas de papel que eu fazia. Faz muito tempo. Hoje é comum ver na web vários modelos para montar, muito parecido com os que eu fazia, numa escala, sei lá eu, 1: 64. Nunca falei disso aqui. Engraçado que faz pouco tempo eu achei uma quase pronta, que nunca terminei. Faz 20 anos que ela está lá, dentro de uma pasta, pronta para ser montada. É um Fiat Uno, escala (mais ou menos) 1:24 que corria no Regional de Turismo. Vou tirar uma foto e mostro em breve. Aqueles carrinhos eram um barato.

Estou tentando pegar o Marquinhos para que vocês conheçam um pouco da história dele. Vocês não fazem ideia de tudo o que esse cara já fez de bom para o esporte a motor.

Obrigado, Marquinhos! Valeu, PS! Realmente vocês são meus irmãos de alma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente muito legal relembrar...
Grande abraço!

Anônimo disse...

Legal a história.
E espero em breve a foto do Uninho...

Anônimo disse...

Gostei de saber que tu fazia esse tipo de miniatura, eu tbém arrisquei alguns nos tempos de guri, coloca as fotos do teu prá gente ver. Valeu e um abraço,e bela homenagem prá ti no402mts.

Anônimo disse...

Uma baita homenagem Sanco...não para por aí que tem conversa por muito tempo e muito obrigado pela tua atenção em ter te conhecido pessoalmente..um grande abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Leandro, com certeza absoluta você mereceu e merece esta homenagem.
Alguns dos meus carrinhos de infância ainda tenho guardado.
Pode parecer (e talvez ser) bobagem, mas tenho um carinho imenso por eles, tanto que meus filhos não podem chegar perto deles.
Grande abraço e parabéns!

Coruja do Box disse...

Pois é Leandro, entrei pro mundo dos Blogs, e a pedido do Marquinhos, divulguei umas histórias de infância, hahahahah

Grande abraço e segue com a tua dedicação e paixão pelo automobilismo, porque nosso esporte precisa de pessoas como você.

Ahhh, e tenho um blog também;
www.corujadobox.blogspot.com

Grande Abraço
André Strassburger