quarta-feira, 4 de março de 2009

Marcos Vieira

Alguém lembra dos Fuscas patrocinados pelo Tênis Campeão? Pois é, falei deles há algum tempo, depois de ter encontrado uma imagem do #27 do José Bresolin numa Pódium Graphic que estava em meio ao material do Joel Echel.

Aqueles Fuscas eram muito rápidos e se não estou enganado, o Cláudio Ely, que corria com o #10 foi o campeão de 1981 da Turismo Especial Gaúcho (TEG).

Pois bem, agora olhando um pouco mais para baixo, vejam o que chegou por aqui.









Essas imagens me foram enviadas pelo Marcelo, filho do preparador Marcos Vieira, responsável, entre outros, por todos os carros acima.

A sequência começa com três do #10 do Claúdio Ely, em 1981. Numa delas há os troféus da conquista da prova comemorativa aos 10 anos de Tarumã. Mais abaixo aparece o trio Antônio Gilberto Ody, Cláudio Ely e Victor Steyer, quando estes competiram nos 1000 km de Brasília em 1981. Entre os 63 carros que participaram da prova, o trio chegou em 17º na geral e em 2º na categoria Corcel. Logo abaixo aparece o Gol #6 de Cláudio Mueller quando este voltou a competir na categoria Hot Car, vencendo algumas provas. Por fim, aparece o Passat #6 de Bresolin, campeão da Hot Car em 1986. Este carro pertenceu ao Marcelo que alugou para vários pilotos nesses últimos anos, indo parar depois no Museu do Automobilismo Brasileiro, do nosso amigo Paulo Trevisan.

O Marcelo ficou de enviar mais informações sobre seu pai e em breve publicarei aqui.

Valeu, Marcelo!

Fonte das imagens: arquivo Marcelo Vieira.

7 comentários:

Paulo Schütz disse...

Um bom pedaço de história, o Marcos foi um grande preparador do Vale dos Sinos. Lembrando que esta Passat, que foi do Bresolin, antes, pertenceu À equipe do Toninho da Mata / Jaime Figueiredo e, creio, detém até hoje o recorde de volta em Tarmuã, para Hot Car / D3 1600.

Anônimo disse...

Oi e verdade,primeiramente ficou show as fotos no blog,parabens,e é verdade,ele virou 1,13 seg em 1986,era um otimo tempo,pr epoca!!deve estar nos arquivos da federaçao por q foi numa tomada tempo!!!eu tava lá aquele dia!!!mas alguns dizem q viraram esse tempo mais oficial e que virou mesmo foi o brasolin!!!abraço pr todos

Anônimo disse...

Oi e verdade,primeiramente ficou show as fotos no blog,parabens,e é verdade,ele virou 1,13 seg em 1986,era um otimo tempo,pr epoca!!deve estar nos arquivos da federaçao por q foi numa tomada tempo!!!eu tava lá aquele dia!!!mas alguns dizem q viraram esse tempo mais oficial e que virou mesmo foi o brasolin!!!abraço pr todos

Anônimo disse...

Acho que a ultima aparição deste carro foi nas 12 horas de 2002 ou 2003 com o Lárcio da Silveira e o Luciano Fossá, que abandonou por problemas mecânicos. Depois disso o carro desapareceu, o Totonho vendeu para pista de terra não foiu?
luiz borgmnann

Anônimo disse...

Ele vendeu para meu amigo julio mello,que tambem foi preparador desse carro,é que trabalhou com meu pai marcos,na decada de 80,agora o carro está no museu de passo fundo!!!

vitorio soder disse...

Que pista é aquela na segunda foto do gol?????

Leandro Sanco disse...

É Guaporé, Vitório.

Abraço