domingo, 29 de março de 2009

Desafio da Semana

Quem é o piloto dentro dessa belezinha? Em que ano foi isso?


Mãos à obra!

5 comentários:

rpastor disse...

1969/70...

Paulo Schütz disse...

Breno Job Freire, o homem do Café Carioca. Esse é o primeiro carro de corridas em que eu andei, indo para o autódromo, de carona com Breninho, um dos caras mais apaixonados que conheci. Gostava tanto de andar e, mesmo em treinos livres em finais de semana, gostava de disputar algumas voltas com os amigos adversários, chegando a ganhar o apelido de "Treininho". Pessoa sensacional, responsável por muito da minha paixão pelo nosso esporte.
O ano eu imagino que seja lá por 72, essa é a 3ª pintira desse carro, que foi azul, depois branco e vermelho, depois nesta, prateado e amarelo. A equipe, com preparação do "Tio Guime" tinha outros dois carros, com pinturas parecidas, porém de cores diferentes, um azul e branco do Ruy Souza e o vermelho e brando, do Diamantino José de Souza. A catagoria, 1300cc, era de grandes disputas e emoções.

paulo rotta disse...

oi paulo schutz
conheci somente o "tio guime" e tive a oportunidade de conversar com ele sobre as preparações dos "corcel um". ele narrava apaixonadamente as melhores corridas, inclusive, falava bastante do breno job freire.
o guime era um dos melhores preparadores que conheci e, um dos mais apaixonados por corridas.
que saudades.

luiz borgmann disse...

O Ezio Berwanger, da Líder Pneus, na Av.Oswaldo Aranha em Porto Alegre, patrocinou os pneus dos carros de corrida do Breninho do Café Carioca em muitas ocasiões. Parceiro eventual do Breno Job Freire em corridas longas foi o saudoso Jorge Truda,este que também fez parceria com Breno Fornari. O Trudinha, filho do Jorge Truda, tem um acervo muito grande de fotos do pai nas corridas. Aí Trudinha (chumbrega), aparece no Ipanema, fiquei sabendo que tu és o homem do som na rádio FM Cultura já há bastante tempo. Fala com o Leandro Sanco aqui no blog e bota as fotos das corridas do velho pai.
Abraço Luiz Borgmann

Paulo Schütz disse...

Sem dúvida, Rotta, era um apaixonado, primeiramente preparava os "Simca", onde bem lembrou o Borgmann, correu o Jorge Truda, a carreteria do Ruy Souza e, em sua oficina, era preparado a "saboneteira" do Élcio Prolo, pelo irmão do Guime, o Gê, também grande piloto de lambretas.