domingo, 8 de março de 2009

Desafio da Semana

Ainda bem que eu nunca prometo nenhum prêmio para o(s) acertador(es) dos Desafios aqui do Blog. Eu jamais imaginaria que alguém fosse acertar o último, aquele carro parecido com o Fórmula 2 do "Chico" Feoli. Pois eu não me canso de me surpreender com a vasta cultura automobilística dos Mestres Renato Pastro e o Paulo Schutz. Eles mataram até o dia da prova. Assim não dá para competir. Só me resta dizer a eles: parabéns!

Mas o legal mesmo do último Desafio foi receber a visita do amigo de longa data, Deoclécio, direto do Alegrete. Espero que ele apareça mais vezes para contar seus "causos".

Buenas, o Desafio dessa semana é uma cortesia do Mário Estivalét. Dito isso, já temos uma dica sobre a imagem abaixo.

Respondam o que, quem, quando e onde.


Mãos à obra!

8 comentários:

Paulo Schütz disse...

Parei no "o que", é um fórmula Vê.

Fabiano 70 disse...

Quase certeza:
Fórmula Vê, 1973, Tarumã, piloto Léo Lanzini.
Abraços...

Anônimo disse...

Primeiro Formula Ford: Clovis Moraes.

Anônimo disse...

Anos 70, a suspensão dianteira, a cambagem negativa na traseira e a turbina do motor a ar, ese gaucho aí é talvez o único que se aventurou (ou tentou) participar da F-VW 1300, mas acho que ele ainda não foi mencionado em seu blog.
lkuiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Pela dica do Fabiano, encontrei nos site do Carlos de Paula, uma prova de Fórmula Vê, realizada em 1973, como experiência para uma possível volta da categora, vencida pelo Leo Lanzini, que, mais tarde, viria a correr na Fórmula Ford. Esta foi a classificação:
Tarumã (Formula Ve) (19/08)

1. Leo Neicir Lanzini
2. Raul Cohen
3. Rene Oliveira Duarte
4. Humberto Zatti
5. Marcelo Costa Souza

Se for desta prova, pode ser o Raul Cohen ou o Humberto Zatti, também.

vilsom disse...

A la fresca, tchê, claro que é um Fórmula Enxerga, ou Vê para os mais finórios. Pelo capacete meio cheio, piloto bolachudo, até tenteio que é esse tal de Délcio Dornelles, o mesmo que andou como parceiro do Lambe-Lambe, aqule retratista abobado que vive me esculambando.
Deoclécio

Anônimo disse...

Pelas rodas aro13,e provavelmente modelo bolo de noive é formula VW 1300 e não mais fórmula vê que se extinguiu por 68;quando a fórmula Brasil que permitia rodas mais largas não vingou. De inicio até pensei no Rosito que havia andado num Aranae mas a carenagem é bem diferente.Essa dica do Schutz,que é absolutamente novidade,me indicaria ao então amigo Humberto Zatti.PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

A matéria com a foto em questão foi publicada na 4 Rodas de numero 158 de Setembro de 1973, pagina 156, e me foi enviada pelo meu amigo Ricardo Cunha.