segunda-feira, 30 de março de 2009

Super na moda...

...era o slogan do patrocinador do Fusca #77 do João Narciso Ferreira Neto, o "Bagunça", carro preparado por ele, Marcos Vieira, que se bobear, ajudou a regular até o motor do 14 Bis.

O Marcelo me enviou mais algumas preciosidades. Vejam essa primeira. Super na moda, era a cabeleira do pessoal. Isso devia ser lá por 1975.


As duas próximas são da Estreantes e Novatos em 1981. Na primeira o José Roque Bresolin vai a frente do Antônio Gilberto Ody. Na segunda, um bolo de carros em Guaporé, liderados pelo #10, que talvez seja o Ody. Alguém sabe quem era o piloto do Corcel preparado pelo Jackson? No outro Fusca vermelho #66, acho que era o Renato Becker.


Abaixo, em 1988, aparecem da esquerda para a direita, o Marcelo, o Marcos e o alemãozinho Vilsom, que também já trabalhou para um monte de equipes. Na oficina aparecem os Passats do Jorge Fleck - "Neco" Torres e ao fundo o do Délcio Dornelles - Ronaldo Dornelles.

Agora voltamos ao início dos 80, com a Hot Car, mostrando os carros da Strassburger, depois o do José Renato De Léo, que segundo o Marcelo, corria escondido com o nome de Hans Stok. Fechando com uma dedicatória do Cláudio Mueller ao Marcos.




Fonte das imagens: arquivo Marcelo Vieira.

16 comentários:

Paulo Schütz disse...

O piloto do Corcel era André Pretto, de Santa Catarina, nã olembro a cidade e estudava na Unisinos, chegou a participar do torneio Ford Corcel II, com um carro da equipe do Beto Ody.

luiz borgmann disse...

Olá Paulo Schütz, teve um catarinense da cidade de Campos Novos que apavorou a turma por aqui com um Corcel I D3, andou só uma temporada, creio que seja o da foto. Acontece que em SC as pistas são de terra, até hoje, mas no asfalto o cara mandou ver... O outro acho que era o dentista-piloto Olicio dos Santos, paranaense de Assis Chateaubriand, que andava nos torneios Corcel II e FF, na mesma época que o Antonio Gilberto Ody andava no torneio nacional Corcel II com o Victor Steyer. Aliás, é bom lembrar que também temos um piloto-dentista, da cidade de Taquara, o Aiser Hehn, que andava no gaucho e brasileiro de turismo.Esse Aiser deve ter um balaio de fotos da época. Um abraço.
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Luiz,
O Aiser Hehn se não me engano correu uma 12 Horas não faz muito tempo. Nos anos 80 e 90 ele correu em pista de Terra com um 147. Nos 70 andava de Passat e acho que ganhou algumas provas.

Anônimo disse...

Podemos reativar a Série "Os Hot Car que vieram parar no Sul", da qual, por enquanto as estrelas são aqueles Passats ex-Equipe Credireal. Se não estou errado, esse Gol da Strassburger, por volta de 1981, era da Equipe DIMEP. Pilotos, Dimas e Josué, certo, Mestre Schutz?
Caranguejo

vitorio soder disse...

Não consegui entender ¨segundo lugar o que??????
dale sanco....

luiz borgmann disse...

Olá Leandro,
Aiser Hehn, se não me falha a memória, teve como parceiro o Carlos Alberto Petry, competindo com Passat, anos 70, em campeonato bras.turismo. Mais tarde, ele participou dos camp gaucho de Passat e Fiat, retornando décadas depois para as pistas de terra.
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Bah, quanta informação!

Caranguejo, é verdade essa do Gol da DIMEP? Acho que tenho uma foto dele e publico se for realmente.

Vitório, a frase diz "2º lugar é coisa de velho. Na próxima espero estar mais jovem. Conto com todos vocês. Eu preciso tanto."

Borg, acho que tenho alguns registros do Aiser. Vou publicar me breve.

Abraço a todos

marcelo vieira disse...

corcel era sim,do andré pretto!!!
o gol q era do beto era de carraga galinha,hehehe,foi feito aki mesmo pelo meu pai,o gol do ely foi comprado do amadeu rodrigues de sao paulo!!!ficou muito tri as fotos"!!!!!da lhe sanco!!!!

marcelo vieira disse...

O sanco,o alamao mecanico é o vilmar bandeira,mora atualmente em novo hamburgo!!!!abraçao pr ti e para o paulo schutz

Ingo Hofmann disse...

Ótimo conteúdo no blog.
A história do automobilismo brasileiro é muito melhor do que a atualidade...
Parabéns e sucesso.

Anônimo disse...

Seu Sanco:
Tinha uma desconfiança porque o Gol dos Pimenta tinha um "M" na grade, de "Miguel Engines", ou seja preparação de Miguel Ferreira (alguém me corrija se estiver errado). O carro em questão, como podes notar, tem a mesma letra "camuflada". O Gol Hot Car competiu em 81/82. A Auto Esporte publicou algumas fotos dele.
Mas, aqui das coxilhas é difícil precisar.
Abç
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Certíssimo, Borgmann, era essa a cidade que eu não lembrava, o André Pretto era de Campos Novos.
Olha só, Leandro, visita ilustríssima, post do Ingo Hoffmann.

Leandro Sanco disse...

Grande Ingo! Fotógrafo de mão cheia, principalmente - pelo que conheço - das corridas em pista de terra em SC. Seja bem vindo!

marcelo vieira disse...

Meu pai marcos fez o ""M""" de marcos tambem pr deixar igual ao do miguel q era amigo deles,eles compraram muitas peças dos carros da DIMEP,mas com certeza o carro era um de entregar galinha,vou mandar foto pt Sanco!!!valeu caranguejo e sanco,abraço pr vcs

Anônimo disse...

Sanco:
Aquele Gol era muito bonito. Se tiveres foto, por favor, manda ver.
Minha Auto Esporte teve um destino inglório.
Alô Marcelo:
Saudações e curioso pra saber mais do Gol "galinheiro"
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

O Corcel era André Pretto , de Santa Catarina, Este Corcel, se não me engano, pertenteu ao Ozenaide Pacheco , Mecânico e Piloto de Canoas.
Marcelo Cé